Conteúdo Principal
Passo a passo de como escolher uma agência de marketing para a sua empresa de logística e comércio exterior
29 jul 2019

Passo a passo de como escolher uma agência de marketing para a sua empresa de logística e comércio exterior

Chegar à conclusão que a sua empresa precisa de uma agência de marketing nem sempre é fácil. Sobretudo pelo investimento que precisa ser feito, afinal surge a velha dúvida, será que o resultado esperado será atingido?

O ideal é pesquisar bastante! Por isso, na hora de eleger a agência ideal opte por empresas consolidadas e que estão há bastante tempo no mercado. O segmento de logística e comércio exterior é vasto e cheio de técnicas, por isso a importância de escolher uma agência especializada, para gerar os resultados esperados.

A dica de amigo é: só existe uma forma de garantir resultados positivos com uma estratégia de marketing. Conte com um time engajado e preocupado com a sua demanda.

Neste texto você irá acompanhar algumas dicas fundamentais para dar um passo adiante rumo ao sucesso. Hoje, o marketing é peça fundamental para qualquer empresa que queira reforçar a sua imagem, entrar no mercado ou até mesmo fazer novas conversões para o escopo da empresa. Vamos lá!

Passo 1: Qual o seu objetivo?

Pode parecer uma pergunta retórica, mas estabelecer logo de cara o que você precisa é valioso para colher frutos. Uma estratégia de marketing vai além de só criar as páginas nas redes sociais com boas fotos. Existem muitas perguntas que precisam ser respondidas antes de chegar neste ponto.

Como por exemplo: Qual o seu público? Com quem quer conversar? Que comunicação será implementada? Será uma página de serviços? São apenas alguns questionamentos para início de conversa. Quem define todos estes processos é o cliente e o time de planejamento da agência de marketing.

É bom tomar cuidado com ofertas “tentadoras”, com preço bem abaixo do mercado e falsas promessas que tangem o prazo de entrega, por exemplo. Na maioria das vezes será um grande problema. Principalmente, no segmento de Logística e Comércio Exterior, já que estamos lidando com diversas modalidades de frete, além de siglas, processos e termos.

Passo 2: Pesquisa de reputação online

Se uma agência de marketing não está na internet ou está com site e redes sociais desatualizados, já é um bom indicativo de que você pode estar entrando numa furada. Como você irá contratar um serviço, se a própria empresa não faz o dever de casa?

Uma pesquisa de reputação digital online é o primeiro passo para escolher um time especialista em logística e comércio exterior. Aqui vale procurar no Google ou em qualquer ferramenta de pesquisa para saber quais estão mais bem ranqueadas. Só nesta etapa você já irá eliminar uma serie de suspeitas e possíveis escolhas equivocadas.

Passo 3: Portfólio

Toda agência de marketing que preza pela sua imagem, cuida com muito zelo do seu portfólio, afinal é a principal porta de entrada para novos clientes. Não se deixe levar por animações, cores chamativas e design clean, há muito a se pesquisar, quando o assunto é credibilidade. Foque em qual estratégia foi adotada para determinado cliente. Veja se faz sentido para a sua marca.

Na maioria dos casos, no próprio site da agência de marketing você tem acesso a este material com peças criativas de redes sociais, eventos, campanhas de endomarketing e muito mais. Avalie o conteúdo com muito cuidado.

Feito isso você já colheu material o suficiente para iniciar o bate-papo com a agência. Se surgiu alguma dúvida durante o processo, anote tudo e converse com o pessoal de atendimento, este departamento pode te fornecer as informações necessárias para bater o martelo.

Passo 4: Opte por uma agência de marketing especializada no seu know-how

Existem diversas agências de marketing espalhadas por aí, algumas de renome, outras não. O principal ponto a ser pensado nesta etapa é se a empresa que você está considerando contratar vai de encontro com o seu ramo de atuação. Avalie bem antes de fechar negócio, ou será um total desperdício de energia e dinheiro para ambas as partes, gerando frustrações e desentendimentos.

A Nell Comunicação é uma agência de marketing especializada no segmento de logística e comércio exterior, há mais de 10 anos no mercado, atuando com os principais players e oferecendo soluções inteligentes, criativas e de encontro a realidade de cada cliente.

Venha tomar um café com a gente e discutir um pouco sobre a sua estratégia, podemos oferecer o que está procurando para alavancar a sua empresa!

Gostou deste conteúdo? Conte para a gente nos comentários!

Posts Relacionados

7 erros de marketing que devem ser evitados!

Para traçar uma boa estratégia de marketing há uma série de etapas que devemos otimizar,...

A sua empresa está preparada para o Marketing 4.0?

O Marketing já passou por diversas transições ao longo dos anos, isso porque está sempre...

O Cliente escreve! Conheça Lourenço Malanga – Head de Marketing da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística

Novo quadro da Nell Comunicação! A relação cliente-empresa vai muito além do que apenas demandar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*