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Marketing na Logística em 2021: o que aplicar no meu negócio?
10 fev 2021

Marketing na Logística em 2021: o que aplicar no meu negócio?

Conheça 5 tendências de Marketing Digital e de Conteúdo que prometem para 2021, escolha as que melhor se adaptam a sua empresa e alavanque os seus negócios. 

Com a pandemia permeando as nossas vidas e os nossos negócios, temos um futuro incerto quanto a efetividade das vacinas e a restrição de várias atividades que antes movimentavam o mercado. Chegamos assim em 2021, com mudanças significativas nos e-commerces e, consequentemente, nas empresas de Logística que movem o país. 

Pensando nisso, separamos 5 tendências de Marketing que são as apostas do o ano, uma vez que, já inseridos no meio digital, as transportadoras podem se utilizar deste momento para aumentar a carteira de clientes e operar cada vez mais soluções que atendam aos mais diversos tipos de demandas. 

1) Mais conteúdo interativo (Tiktok e Reels) 

Se a sua empresa está presente nas redes sociais, este é o momento certo para investir em conteúdo interativo e que chame a atenção do usuário de forma inteligente. Mas como se destacar em meio a milhares de publicações que são feitas diariamente na internet? 

Nas redes sociais, os formatos de conteúdo do tipo Reels ou TikTok (vídeos curtos e engraçados) estão cada vez mais em alta, principalmente no Brasil. Se você possui um site e um blog, por exemplo, também pode apostar em quizzes, e-books, infográficos e questionários sobre o segmento em que atua. Aqui, toda boa ideia é válida para entreter o usuário com informações de qualidade. 

2) Investimento em assistentes de voz 

Se a sua empresa de Logística já conta com um aplicativo onde o cliente pode controlar dados da carga, rota, tempo de entrega e etc… Este é um ótimo ano para começar a investir em suporte para assistentes de voz. Esse incremento não representa um valor tão alto, e pode destacar de forma significativa o seu serviço no mercado. 

O Banco Bradesco, em 2020 e após 3 meses de pandemia, registrou um aumento de 25% nas interações por mês com a Bia. Agora, imagine um cliente dirigindo para o trabalho e perguntando sobre o status da carga, ouvindo todos os dados instantaneamente no conforto do carro dele, dentro de poucos segundos. Futurista, não? 

3) Dados e Performance no radar 

Na correria de atender diariamente os clientes e demandas, muitas transportadoras esquecem, por exemplo, que a simples análise de dados pode potencializar os negócios e as vendas, bem como otimizar o tempo e o prazo das entregas. É nesse sentido que, em 2021, a boa análise de métricas vai ser uma forte tendência tanto para a internet quanto para os negócios.  

Aqui, vale reunir tudo o que teve boa repercussão, analisar se gerou perdas ou conversões esperadas, e se alcançou os objetivos do investimento. Com foco no mercado, esta tendência deve até guiar segmentações de mercado, com empresas especializadas em fazer apenas este tipo de serviço. É assim que se visualiza o caminho para o sucesso das redes e das vendas – com dados sólidos e estratégias assertivas. 

4) Marca mais humanizada e comprometida 

Aproximação certamente será uma palavra bastante ouvida em 2021, afinal, a pandemia também mexeu com nossas famílias, amigos e emoções. Foi assim que muitas marcas sentiram a necessidade de falar cada vez mais línguas e se conectar às pessoas que precisassem dos seus serviços. 

Esse novo posicionamento mostra ainda empresas arrojadas, que não têm medo de se mostrar e se comprometer com causas sociais. Por incrível que pareça, clientes e consumidores estão demandando isso das empresas: que elas se comprometam com o planeta além do lucro, que elas tenham um propósito e que este seja relevante. 

5) Atenção ao Slow Content  

Ao mesmo tempo que tudo está mais rápido e eficiente, o fortalecimento de tendências como o Slow Content (ou “conteúdo prolongado” em português) dentro do Marketing de Conteúdo promete muito para clientes e seguidores que não ligam muito para o grande volume das redes sociais, e preferem investir tempo em algo que vá agregar mais para si e para o seu negócio. 

Agora que você já conhece algumas tendências de Marketing Digital e de Conteúdo para otimizar sua presença na internet e também na vida dos seus clientes ou prospects, é hora de contar com uma agência especializada para operá-las para você. A Nell Comunicação 360 possui expertise em Marketing para empresas de Transporte e Logística, e possui planos que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do seu negócio. Entre em contato e conheça todas as nossas possibilidades que podem alavancar o seu negócio! 

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