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Estratégias de Marketing Digital para Transportadoras
marketing para transportadoras
13 ago 2020

Estratégias de Marketing Digital para Transportadoras

Falar de marketing de serviços não é uma tarefa fácil, mesmo quando falamos de Marketing Digital para Transportadoras. Para isso, a internet oferece diversas ferramentas que podem ser aproveitadas por uma transportadora, mas é necessário preparação e experiência para operacionalizar esses recursos a fim de gerarem lucro para a empresa prestadora do serviço.  

O primeiro passo da comunicação de uma empresa de transportes com seu público alvo é a marca. Através da marca é que a empresa se mostra para alguém ou outra empresa, com o objetivo de gerar uma primeira boa impressão e despertar interesse em quem está sendo impactado. Para entender essa importância, basta imaginar o que seria das empresas de Logística se todas tivessem marcas iguais ou com as mesmas referências de cor e estilo, por exemplo.  

Como a sua transportadora é vista no mercado? Como está a imagem da sua empresa no ambiente digital? Ao falarmos de marca é importante refletir em como você vende o seu serviço. Use sua marca para mostrar como você executa os seus fretes, por exemplo, e use a expertise do seu negócio para reforçar sua autoridade no ramo de transportes.  

Agora que você já entende a importância de ter uma marca que reflita tudo o que o seu negócio é ou executa, separamos sete dicas para otimizar seus resultados através do Marketing Digital e das ferramentas certas que vão te ajudar a influenciar de fato os seus futuros clientes. 

1. Mostre o seu serviço sendo prestado

Nada melhor que usar seus recursos para mostrar que você realmente faz o que promete e ainda tem tempo de estar presente nas redes sociais de forma contínua. Use as técnicas do Marketing de Conteúdo para mostrar que a sua transportadora é uma empresa antenada com os acontecimentos, que ela possui consciência social e ambiental, e até mesmo está atualizada com a era digital, divulgando seus os serviços de forma inovadora. Seus futuros clientes certamente irão gostar de ver você na ativa! 

2. Postagens sobre aspectos técnicos

O ramo logístico e cheio de especificidades, por isso é importante demonstrar o seu domínio sobre o assunto. Isso atribui autoridade à sua marca e com certeza vai fazer alguém lembrar de você quando precisar de transportes de cargas. 

3. Certificações e Cursos

Se a sua empresa possui certificações e seus colaboradores participam constantemente de cursos de reciclagem ou especialização, as redes sociais possuem espaços específicos onde o seu cliente sabe encontrar essas informações. Além do mais, todos sabem que serviços são imensuráveis, e as certificações garantem que o seu serviço é executado da forma “mais perfeita” o possível (Critério da Variabilidade). 

4. Materiais de Apoio

É importante que no site da sua transportadora tenha algum tipo de material de apoio padronizado e sempre atualizado. Isso pode ser organizado em páginas, destaques nas redes sociais ou até mesmo um documento em PDF que possa ser acessado pelo cliente. Lá é o lugar de você falar dos seus serviços, suas áreas de atuação, características da sua empresa, processos internos e, principalmente, explorar os diferenciais do seu negócio. 

5. Foco no cliente

Tudo o que você fizer na internet tem que ter um objetivo, então, quando você cria meios de falar com um cliente e apresenta uma solução para determinado problema pontual a partir das técnicas do Marketing Digital, outras pessoas que estejam vivenciando a mesma problemática podem ser impactadas. Aqui, você pode ainda aproveitar para mostrar a satisfação de quem já entrega com você, os depoimentos sobre sua empresa e etc. 

6. Serviços não podem ser estocados

No ramo dos transportes, seja aéreo, rodoviário ou marítimo, tempo é dinheiro mais do que tudo. Por isso, garantir e mostrar para o seu possível cliente que sua transportadora possui uma excelente gestão do tempo pode garantir o sucesso do seu negócio, aliado a melhor relação custo-benefício. 

7. Percepção de valor e preços

 O cliente nem sempre procura o mais barato, e sim o que tem a melhor estratégia de precificação condizente com seus objetivos. Neste caso, evite qualquer tipo de comparação com outras empresas, e foque apenas em mostrar o que você sabe e faz de melhor: entregar com agilidade e segurança. 

Atenção: todos sabemos que o recurso da urgência existe, que está presente nas empresas de todo o ramo da Logística, mas ele só deve ser utilizado quando você tem o total domínio sobre seus recursos e processos internos. Então deixe para oferecer soluções urgentes somente em casos específicos, e procure evitar que sua empresa seja vista apenas como “última possibilidade”. 

Percebeu que boa parte das dicas tem a ver com a forma com que sua transportadora é vista pelo mercado e pelos seus clientes? Isso diz mais sobre você do que a respeito do mercado em si, e o Marketing Digital vem para impulsionar esses valores, além de usá-los para criar uma relação de vínculo substancial com o seu cliente. 

Por isso, se você ainda não domina o mundo digital e quer creditar em uma empresa que gerencie essa relação com o cliente através do Marketing de Conteúdo, a Nell Comunicação oferece soluções para a sua transportadora graças à expertise que possui no ramo de marketing para o setor de Logística. Entre em contato agora mesmo e garanta os melhores serviços! 

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