Conteúdo Principal
Dicas da Equipe da Nell para passeios em SP, no feriado prolongado!
11 out 2018

Dicas da Equipe da Nell para passeios em SP, no feriado prolongado!

Quem não gosta de aproveitar o feriadão para fazer um programa diferente…? Por esse motivo pensamos nesse post falando sobre lugares que gostamos tanto, que gostaríamos de compartilhar a experiência e deixar como dica!

 

ATENDIMENTO

Geisa, nosso atendimento que mantém um sorriso largo, que traz desde pequenina, nos indicou uma peça de teatro para aquecer o coração!

“Admirável Nino Novo” é um espetáculo com duração de uma hora, que vai nos levar de volta à infância e apresentar o famoso personagem do Castelo-Rá-Tim-Bum aos nossos filhos, sobrinhos, irmãozinhos, enfim, à nova geração.

O mais conhecido e querido personagem do legendário programa da TV Cultura está de volta em uma sensacional aventura inédita, com texto e direção de Mauricio Guilherme e produção de Rodrigo Velloni.

Onde: Teatro Sérgio Cardoso- sábados, domingos e feriados. Entrada: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia). Garanta seu ingresso em: http://www.teatrosergiocardoso.org.br/event/admiravel-nino-novo-2018-08-18/.

Comece bem o feriado matando as saudades da sua infância…

 

hqdefault

Imagem reprodução Google – “Admirável Nino Novo”

 

CRIAÇÃO

Daniela, nossa designer paz e amor, amiga das plantas e dos bichinhos, indicou um local para apreciarmos um momento único, que acontece todos os dias, mas que talvez não demos o devido valor… A Praça do pôr do sol é um ótimo lugar para, de fato, ver o pôr do sol, fazer um pic-nic, levar um violão e cantar com os amigos e observar São Paulo de cima, em um clima bem diferente da correria do dia a dia.

O nome original é Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, famosa pela vista, está localizada no Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 03178-200. Entre as estações Vila Madalena e Faria Lima do metrô.

Uma oportunidade de fazer algo diferente, barato, muito prazeroso e relaxante junto de quem a gente gosta.

37728_w840h0_1476901406praca-por-do-sol-sao-paulo-editada

Imagem reprodução Google – Praça do pôr do sol

 

 

Dayana, nossa designer alto-astral, que ama viajar e conhecer novos lugares, nos mandou uma descrição detalhada da sua dica de passeio:

“Paranapiacaba é um distrito bem pitoresco, bucólico e úmido, muito úmido, localizado na cidade de Santo André. O lugar é cercado de lendas, ruínas, casas abandonadas antigas e super sombrias.

Então, se você quiser aproveitar o clima de Halloween que outubro traz ou se gosta de um ar mais sombrio e misterioso, o lugar é perfeito e o passeio vale a pena.

O acesso é super fácil através da linha vermelha do metrô, com baldeação na estação Brás onde existem as opções de ir até a Paranapiacaba com o expresso turístico, trem de estilo antigo, com uma rota especial para entrar no clima curtindo a paisagem (nesse caso o valor é um pouco mais caro e você precisa comprar a passagem com antecedência).

E a opção de trem convencional na linha Turquesa, sentido Rio Grande da Serra. Chegando em Rio Grande da Serra, você pega um ônibus que vai até Paranapiacaba, são várias opções.”

A Day arrasou na descrição, deu até vontade de ir viver uma história de suspense em Paranapiacaba!

51465_w840h0_1526329260paranapiacaba

Imagem reprodução-Google- Paranapiacaba

 

 

Felipe, nosso designer aficionado por super heróis, indica uma esticada até a praia para relaxar com os pés no mar e renovar os super poderes.

Se tiver como se programar, vá a Ilha das Couves, uma praia linda e escondidinha, localizada em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O acesso até a Ilha é através de barco, com saída em uma das praias que faz a travessia até a ilha. Na ilha só tem um quiosque com comidinhas não muito baratas, por isso, uma dica é levar sua própria comida e bebida, caso queira passar o dia inteiro lá, o que é recomendado para aproveitar bem o local e também devido aos horários bem espaçados dos barcos para a volta.

O lugar é cercado de vegetação, águas cristalinas e, se tiver sorte, pode até nadar junto com uma tartaruguinha.

Vale muito a pena conferir, senão nesse feriadão, no próximo.

ilha-das-couves

Imagem reprodução Google – Ilha das Couves

 

 

Paulo, nosso diretor de criação do bem, que proporciona bons momentos musicais pra galera e organiza a casa, digo os Jobs, indicou um passeio verde e diferentão!

O parque PETAR, fica há 320km da cidade de São Paulo e oferece atividades, como: visitas guiadas a cavernas, trilhas para cachoeiras e quilombos para visitação.

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.

Planeje seu passeio e saiba mais acessando: http://www.petaronline.com.br/

Considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO, o parque PETAR pode ser a aventura ideal para o seu feriado prolongado.

thumb

Imagem reprodução Google – Parque PETAR

 

 

Luciana, a redatora que vos escreve, indica sua cidade natal: Embu das Artes! Minha terrinha querida é um passeio completo e para toda a família.

Começando pela arquitetura da cidade, as construções antigas seguem preservadas, tornando a cidade acolhedora e interessante. A famosa feirinha apresenta artesanatos de todos os tipos, quadros, bijuterias, bordados, enfim, uma imensidão de itens à venda para todos os gostos.

Para as crianças existe a “Cidade das Abelhas”, um parque ecológico temático, com brinquedos e atividades para os pequenos. Quanto à gastronomia, seria covardia tentar eleger um bom local para almoçar ou tomar um lanche, modéstia à parte, Embu está repleto de boas opções, que vão desde leitão a pururuca, passando pelo pastel de feira e chegando a taças de sorvetes extremamente recheadas com “tudo o que há de bom” (leia-se com a voz da abertura das meninas super-poderosas).

A terra das artes está de portas abertas e o feriado pode ser uma bela oportunidade para conhecê-la.

embu-das-artes

Imagem reprodução Google – Embu das Artes

 

 

PLANEJAMENTO

Viviane, nossa rainha do planejamento não poderia indicar um local de paz e relaxamento que não fosse lindo e luxuoso como ela.

O Templo Zulai, está localizado pertinho de SP e é o maior templo budista da América Latina.  Parada obrigatória para quem busca por paz e sossego, o templo ainda apresenta uma arquitetura muito bonita e cheia de detalhes que agradam não só a alma, como aos olhos também.

O local conta com estacionamento amplo, lanchonete (comidinhas vegetarianas), loja de pães caseiros e uma paisagem de tirar o fôlego.  Além disso, o templo conta com oficinas culturais e cursos, e um parque anexo.

Se não for pra meditar assim, a gente nem vai, né Vivi?!

o-templo

Imagem reprodução Google – Templo Zulai

 

FINANCEIRO

Mirian, nossa diva dos números e protetora do nosso dinheirinho, indicou um local familiar e cheio de opções de lazer e diversão. O parque Cemucam (Centro Municipal de Campismo), está situado fora da área do município de São Paulo, mais especificamente em Cotia.

O parque é ótimo para passeios, churrascos ou piqueniques, caminhadas, lazer contemplativo e descanso.

Além disso, é equipado com estacionamento, quiosques, sanitários, circuito de mountain bike, campo de futebol, quadra poliesportiva, bebedouros, mesas, bancos, paraciclos, pista de Cooper, trilha para caminhada, bosque e playgrounds.

Tudo o que a gente espera de um bom feriado prolongado, não é mesmo?

parque-cemucam

Imagem reprodução Google – Cemucam

 

 

E aí, conseguiu fazer um roteiro para o feriadão? A equipe Nell espera ter ajudado com essas dicas. Prometemos ir a mais lugares interessantes para nossos próximos posts desse tipo.

Bom feriadoooo!

 

 

Posts Relacionados

Nell 10 anos: um panorama da agência especializada em Logística e em Comércio Exterior

Comemore conosco! Criada em 2007, a Nell Comunicação Integrada, uma empresa especializada no segmento de...

nell comunicacao

As lições que Game Of Thrones deixa para o Marketing

Game Of Thrones por si só já é um case de sucesso tanto nos livros,...

Intermodal! tudo o que você precisa saber sobre o maior evento de Logística e Comércio Exterior

A Feira Intermodal é o maior evento dentro dos setores de Logística e Comércio Exterior,...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*