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Como o Marketing pode ajudar no Comércio Exterior?
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22 jan 2018

Como o Marketing pode ajudar no Comércio Exterior?

Quando o assunto é Comércio Exterior, alguns termos utilizados no dia a dia de um agente de carga ou de uma empresa que atua na área de Logística, por exemplo, pode parecer uma grande lacuna para as pessoas que não dominam este mercado.

No entanto, com o avanço da tecnologia e das negociações com o cliente, investir em ações de Marketing passou a ser um item primordial para o sucesso do negócio.

Dominar o assunto é um grande diferencial para se comunicar com o cliente, afinal ele espera que você entenda o que realmente ele precisa. Por isso, contar com uma empresa especializada em marketing digital neste mercado é o caminho para que você possa estar bem posicionado perante os concorrentes.

Há uma infinidade de ferramentas dentro do Marketing Digital que podem contribuir para o desenvolvimento de ações.

O primeiro passo é criar ou atualizar o site da sua empresa. O trabalho começa desde a linguagem de programação à abordagem textual a partir de técnicas de SEO. As famosas palavras-chave permitem que o seu site esteja bem posicionado nos motores de busca, o que impacta diretamente se a sua estratégia é ser visto.

Se o seu intuito é gerar leads, o caminho é este. Além de técnicas de SEO, considere a utilização de landing pages, hotsites e ferramentas que facilitem a vida do usuário. As empresas especializadas no ramo de Comércio Exterior contam com funções dentro do site que podem ser um diferencial na hora de fechar um novo contrato. A programação de navios, rastreamento de mercadoria ou até mesmo solicitação de cotação podem ser uma delas.

Outra forma de divulgar a sua empresa e os serviços prestados, além da linguagem focada no seu público-alvo é a presença nas redes sociais. Criar uma página que traga informações sobre o seu negócio, além de notícias sobre o setor cria um elo com os seus seguidores além de garantir credibilidade.

Neste segmento de importação e exportação ter um relacionamento duradouro e contínuo é primordial. Por isso, a relevância da informação compartilhada com clientes, fornecedores e parceiros devem ser sempre atualizadas e alinhadas com a estratégia de sua marca.

Invista em um blog! Sim, você leu direito. A ferramenta é uma grande oportunidade de conversar com o seus prospects ou clientes de forma objetiva. Os assuntos podem ser variados, no entanto é importante que o conteúdo seja redigido com o intuito de informar sobre determinado assunto.

Ou seja, o que estamos fazendo aqui é justamente o que você fará com o seu público-alvo, falar de um tema no qual a sua empresa possua expertise. No nosso caso é sermos especializados em clientes do segmento de Comércio Exterior.

E as estratégias de marketing não param por aí, invista em comunicação interna e externa. Como os seus clientes enxergam a sua empresa? Você é reconhecido no Mercado? Quem são os seus principais concorrentes?

Se você ficou em dúvida na hora de responder a maioria das perguntas é sinal que você precisa de um posicionamento de marca. Ou seja, é necessário fixar o seu nome e os serviços ofertados, para que em uma próxima cotação, a sua empresa seja incluída no processo de compra.

Lembre-se que, todas as empresas precisam cuidar da imagem. Seja ela no dia a dia com o trato ao cliente, nos meios digitais ou em eventos. Por isso conte com uma agência especializada e que conheça sobre o seu negócio, e neste caso considere esta dica como item principal no momento de contratar o serviço de fee mensal.

Planejar, criar, escrever e investir em resultados é parte do sucesso e nós queremos fazer parte disto!

 

 

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