Conteúdo Principal
Aumente a Autoridade da sua Empresa de Comércio Exterior e Logística na Internet
autoridade na internet
26 jun 2018

Aumente a Autoridade da sua Empresa de Comércio Exterior e Logística na Internet

A influência da internet na decisão de compra se torna cada dia maior. Com esta nova forma de interação e aprovação de marcas por meio de informações online, é preciso cuidar da sua empresa na internet.

Contudo, não é raro encontrarmos resistência de empresas de determinados setores, ou de negócios B2B, com relação a divulgação de suas marcas na internet, criação de perfis em redes sociais e canais online para interação com seu público-alvo.

Analisando o nicho de Comércio Exterior e Logística, podemos afirmar que existe uma forte concorrência e grandes especialistas dos serviços no mercado, então uma forma de se destacar, divulgar cases de sucesso, expor inovações e fortalecer sua marca diante de outros players seria investir no engajamento virtual.

Ao ter um site bem estruturado, um blog que traga conteúdo relevante, perfis em redes sociais e uma estratégia total de engajamento, uma empresa de Comércio Exterior e Logística fortalecerá sua marca, se tornará mais confiável e começará a construir autoridade online e manterá a visibilidade da sua empresa.

Por onde começar?

Planeje em parceria com quem sabe! É preciso contar com a expertise de profissionais que entendam sobre Marketing, Marketing Digital, ambiente online e sobre o seu mercado, neste caso o Comércio Exterior e a Logística.

Pense em como você gostaria que sua marca fosse vista e reconhecida, em seguida desenhe como você pode alcançar seu público-alvo e por fim, planeje estratégias para criar os conteúdos necessários para as plataformas que entrarem no seu cronograma de ações.

Ferramentas e Plataformas

Para começar ou otimizar a presença da sua empresa na internet é preciso escolher as ferramentas de trabalho mais adequadas e em quais plataformas deseja investir em conteúdo e possíveis anúncios.

Novamente, a ajuda de profissionais da área fará com que você invista apenas no que for ser mais útil para suas ações. Você poderá optar por ferramentas para envio de email marketing, para postagens em redes sociais, para busca de notícias, dentre outras.

No caso das plataformas, você poderá fazer uma pesquisa sobre as redes sociais e definir em quais sua empresa se encaixará melhor, alguns exemplos de plataformas rentáveis e renomadas: Facebook, Instagram, LinkedIn, dentre outros. Cada rede social tem um perfil e merece um conteúdo diferenciado, por isso é importante se comprometer com as redes que mais fazem sentido para o seu negócio e oferecer conteúdo de qualidade em cada uma delas.

Ensine com seu conteúdo

Após adentrar o mundo virtual é preciso dominá-lo. Muitas empresas se esquecem de postar conteúdo interessante e constante, mas como descobrir qual o conteúdo ideal? Pesquise sobre o seu público-alvo, no caso do mercado B2B, por exemplo, é comum interagir de forma mais informativa com as empresas.

Optar por um blog com conteúdo técnico e que inclua alguns artigos de serviços, pode ser uma boa saída para ensinar com seu material produzido e criar laços com seus leitores, que farão com que a aproximação traga potenciais clientes.

Não tenha pressa, comunicação online precisa de continuidade, com o tempo e a divulgação de um bom conteúdo, será possível criar uma imagem positiva da sua marca na internet e consequentemente conquistar a almejada autoridade, que gera mais vendas, fidelização de clientes, interação, engajamento e renome na internet, o meio de comunicação em ascensão já há alguns anos.

Quer colocar tudo o que foi dito neste post em prática? Entre em contato com a gente, pelo: atendimento@nell360.com.br.  A Nell trabalha há onze anos criando as mais diversas estratégias de comunicação, divulgação, branding, assessoria de eventos e endomerketing, para nichos como Comércio Exterior e Logística, dentre outros.

Deixe suas dúvidas nos comentários, teremos prazer em responder!

 

 

 

 

Posts Relacionados

Guia Facebook

Por que investir em publicidade no Facebook?

Apesar de vivermos em tempos de um mercado publicitário muito mais aberto, marcas e empresas...

design-sem-nome

Confira nosso Infográfico sobre Inbound Marketing

Imagem reprodução Google

Inbound Marketing e Outbound Marketing: Como funcionam e quais suas principais diferenças

O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Relacionamento, é uma forma atualizada de fazer o...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*