Conteúdo Principal
5 motivos para você investir em Endomarketing na sua empresa
endo
02 maio 2018

5 motivos para você investir em Endomarketing na sua empresa

Quando pensamos em endomarketing surge a dúvida: Afinal, o que o marketing pode auxiliar na comunicação interna da empresa? A resposta é…TUDO!

Se existe uma sinergia perfeita entre duas áreas no ambiente corporativo é o RH e o Marketing. Enquanto a primeira se preocupa no bem-estar dos colaboradores, o marketing é responsável por tornar estas ações tangíveis. Assim, nasceu o endomarketing, enfim motivar a equipe vai muito além do que apenas elogios é preciso pensar em algo que realmente vá causar impacto e que esteja alinhado com a mensagem que a empresa quer passar aos colaboradores.

Ainda não está convencido sobre a importância do endomarketing no ambiente corporativo? Então te daremos 5 razões pelo qual você deve investir agora.

 

  1. Arrume a casa

Se você se preocupa apenas com ações externas é hora de rever os conceitos. Lembre-se que os colaboradores são a engrenagem do seu negócio e, por isto precisam estar realizados com o trabalho que desenvolvem e também precisam sentir que são peças fundamentais para o sucesso da empresa.

Muitos problemas podem ser resolvidos com ações de endomarketing: o compartilhamento de informações e o trabalho em equipe estão no ranking dos maiores conflitos internos. E a solução está em campanhas de endomarketing que conscientizem a importância de trabalharem em conjunto e, quanto isto pode impactar na melhoria dos processos. Há uma infinidade de exercícios e dinâmicas que podem extrair o melhor dos seus colaboradores.

 

  1. Comemore as datas especiais

Dia do Trabalho, Dia Internacional da Mulher, Páscoa, Natal entre outras datas comemorativas podem ser uma ótima opção para integrar a equipe e promover um momento de descontração. Pense que não é apenas um brinde, o mimo entregue a cada colaborador deve ter um conceito e transmitir uma mensagem. Além disso, propiciar atividades inesperadas faz com que seu time se sinta valorizado.

Além das datas convencionais invista em dias inusitados, ou até mesmo em comemorações sobre o fechamento de uma meta, um novo contrato ou simplesmente pelo engajamento da equipe.

 

  1. Custos x Endomarketing

Este é um assunto delicado quando falamos em endomarketing, já que a maioria das empresas acredita que investir em campanhas pode ser algo extremamente caro. Se você pensa desta forma, esqueça tudo que você já leu sobre isto agora!

Saiba que comemorar não é sinônimo de custo. Na Nell por exemplo, nós acreditamos que pequenas ações também possuem grande impacto no ambiente corporativo. Motivar ou conscientizar a equipe em tempos de retração econômica, é tão ou mais importante. Você pode fazer bem feito sempre, de várias formas e se adaptando a diferentes cenários. Recorde-se: o pouco às vezes é muito para quem recebe.

 

  1. Estamos lidando com pessoas

 Pessoas são dotadas de personalidades, gestos e atitudes que as diferem umas das outras. Além disso, há raízes e comportamentos no perfil de cada colaborador.

Por isso é preciso ter paciência e pensar em ações que possam ser externadas e benéficas aos familiares. Quer um exemplo? Desenvolva uma campanha de conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente ou até mesmo em uma ação que promova o fim da tendência de procrastinação nas jornadas de trabalho. Tenha a certeza que atividades que possibilitem uma maior interação e um tempo maior com a família será de grande valia.

 

  1. Colha os resultados

Já dizia o ditado que colhemos o que plantamos, e no endomarketing não é diferente. Após adotar práticas e ações que promovam a melhoria do ambiente de trabalho, os frutos serão perceptíveis no cotidiano.

Devido à crise, estamos vivendo um momento em que as empresas focam apenas em lucro e produtividade, e esquecem que 99% do sucesso da empresa depende dos colaboradores. Um funcionário motivado produz muito mais e com qualidade.

Investir em endomarketing também reduz a rotatividade, já que o colaborador optará em ficar na empresa no qual ele é valorizado.

Que tal tentarmos criar uma campanha de endomarketing? Entre em contato conosco que nós te daremos a melhor solução para o clima organizacional da sua empresa.

 

Anote o nosso e-mail: atendimento@nell360.com.br  ou se preferir ligue (11) 2898-9800 ou (11) 2898-9830.

Posts Relacionados

b9-fill

7 sites de Publicidade para você ler durante os 7 dias da semana

Hoje viemos aqui indicar alguns sites de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design e outros assuntos pertinentes...

c5fa64399f64c26764dda010bb70d427

O que faz o Planejamento Publicitário?

  Planeja. Calma, não é “apenas” isso que o planejamento faz dentro de uma agência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*